
Aos 99 anos o Príncipe Philip, esposo de Rainha Elizabeth II, morreu nessa sexta-feira, 9 de abril. Em junho desse ano ele faria 100 anos.
Recentemente ele havia passado por uma cirurgia cardíaca e recebeu alta após um mês de internação. Em nota, a assessoria da família real afirmou que o príncipe “faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor.”

Philip foi casado com a Rainha Elizabeth II por 73 anos, no reinado mais longo do Reino Unido. Ele era bisneto da Rainha Vitória, assim como Elizabeth, e nasceu em uma mesa de cozinha na ilha de Corfu, em 10 de junho de 1921. Um ano depois precisou fugir da Grécia com a família quando o tio, Rei Constantino I, avô da rainha da Espanha foi exilado.

Philip abandonou a carreira militar, sua grande paixão, assim como os títulos e a religião para casar-se com a jovem rainha Lilibeth (apelido da rainha), em 1947. O casamento sólido sempre foi visto pelo príncipe como sua grande missão.

Lord Charteris, ex-secretário privado da rainha disse que Philip era o único ser humano que tratava a monarca como um ser humano normal, o único que poderia se permitir a tal e isso a agradava.
Em tempo:
Príncipe Philip não é rei consorte, porque pelas leis da Inglaterra só homens podem passar o título para o cônjuge.