Por Karime Loureiro, colunista VemTambém
A solução ‘pitoresca’ de Charles para descarbonizar: seu Aston Martin usando alta mistura de bioetanol, contudo alguns especialistas apontam como algo não tão “sustentável“.
Charles revelou que dirige seu O Aston Martin DB6 1970, com “excedente de vinho branco inglês e soro de leite do processo de queijo”.
No entanto, “a solução inusitada do Rei Charles para descarbonizar seu Aston Martin usando uma alta mistura de bioetanol feito de resíduos de queijo e vinho não deve ser confundida com uma solução séria para descarbonizar veículos”, disse Greg Archer, diretor do Reino Unido da T&E, um grupo europeu de campanha de transporte limpo.
A mudança fez parte dos esforços de uma agenda do Rei para conscientização da urgência das mudanças climáticas. O Rei tem um longo histórico de defensor do meio-ambiente, por defender há mais de 50 anos que o planeta precisa respirar.
Contudo, segundo ativistas, “Em larga escala, os biocombustíveis fazem mais mal do que bem, impulsionando o desmatamento e mudanças no uso da terra que pioram a crise climática.”
E você, o que acha disso?!