“Turismo de Vacina”. Viajar para o exterior com o objetivo de receber a vacina contra a Covid-19 tem se tornado uma tendência, conforme explicou Simone Perticarari, da agência Perti Personal Travel. As rotas podem ser feitas para o Caribe (como na República Dominicana) ou o México, com quarentena, finalizando em Nova York e recebendo o imunizante.
A ideia de viajar para um país em que a oferta do imunizante para brasileiros tem gerado ânimo no mercado. Diante disso, o anúncio do prefeito da cidade de Nova York de que existe a intenção de oferecer vacina da Johnson & Johnson, que é dose única, para qualquer turista que visite a cidade, deixou as perspectivas ainda melhores.
As buscas por este tipo de viagem já aumentou 719% em maio, se comparados ao mês anterior (conforme uma pesquisa divulgada pela Kayak – buscador de passagens aéreas). Os brasileiros continuam com entrada restrita ao país, mas quem tem permissão para atravessar as fronteiras ficou bem mais fácil se vacinar. A opção é incluir no roteiro para NY uma parada estratégica no Caribe e realizar a quarentena por lá, tornando essa viagem bem mais prazerosa.
As viagens, que podem ser contratadas e planejadas por uma agência, disse Simone, duram em média de 14 a 16 dias, mas os pacotes são personalizáveis e podem “demorar” mais, caso seja o desejo do cliente. É importante lembrar também que para entrar nos Estados Unidos é necessário ter o visto para os turistas brasileiros.