Fortaleza avança, nesta segunda-feira (24 de maio), para a quarta fase da vacinação contra a Covid-19. A nova etapa inicia com a vacinação das pessoas em situação de rua e seguirá, posteriormente, para os demais grupos, que são:
- Pessoas em situação de rua;
- Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade;
- População Privada de Liberdade;
- Trabalhadores da Educação do Ensino Básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e Educação de Jovens e Adultos-EJA)
- Trabalhadores da Educação do Ensino Superior;
- Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas;
- Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros;
- Trabalhadores de Transporte Metroviário e Ferroviário;
- Trabalhadores de Transporte Aéreo;
- Trabalhadores de Transporte Aquaviário;
- Caminhoneiros;
- Trabalhadores Portuários;
- Trabalhadores Industriais;
- Trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.
A quarta fase, que é a última da campanha dos públicos prioritários, irá ocorrer, simultaneamente, à vacinação dos grupos da primeira, segunda e terceira fases, que são idosos, trabalhadores da saúde e profissionais das forças de salvamento e segurança envolvidos nas ações de combate à Covid-19, além de pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e deficiência permanente.
Para ter acesso ao agendamento na quarta fase, assim como nas anteriores, é necessário realizar o cadastro na plataforma Saúde Digital, ferramenta da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa).
Documentos necessários
Durante a quarta fase, os agendados para receber a primeira dose do imunobiológico terão que apresentar, no ato de sua convocação, documentos comprobatórios como identificação original com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de endereço. Além das especificidades de cada grupo elencadas abaixo:
- Pessoas em Situação de Rua – a Prefeitura de Fortaleza realiza busca ativa e cadastramento deste público, por meio de atividades intersetoriais entre a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS). A aplicação do imunobiológico ocorrerá nas pessoas que possuem Cadastro de Pessoa Física (CPF) e em locais de acolhimento municipal voltados para este público
- Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade – apresentar documento oficial com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e, de forma impressa, o comprovante de exercício da profissão no município de Fortaleza
- População Privada de Liberdade – documento oficial com foto e CPF
- Trabalhadores da Educação do Ensino Básico e Ensino Superior – Os trabalhadores ativos, da rede pública e privada, que atuam em creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes, Educação de Jovens e Adultos (EJA), faculdades e universidades devem apresentar documento oficial com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e, de forma impressa, o comprovante de exercício da profissão no município de Fortaleza.
- Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas; Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros; Trabalhadores de Transporte Metroviário e Ferroviário; Trabalhadores de Transporte Aéreo; Trabalhadores de Transporte Aquaviário; Caminhoneiros; Trabalhadores Portuários; Trabalhadores Industriais e Trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos – apresentar documento oficial com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS), comprovante de endereço e, de forma impressa, o comprovante de exercício da profissão no município de Fortaleza.
Os documentos elencados acima podem sofrer alterações conforme as diretrizes e critérios normativos definidos pela Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Ceará (CIB-CE).
Agendamento para vacinação
Próximo à data da vacinação, a confirmação do agendamento será divulgada em lista nominal neste site (clique para ser redirecionado). Além disso, será enviado e-mail e WhatsApp, com as orientações sobre data, horário e local onde a pessoa agendada deve comparecer.
Dúvidas sobre o cadastro
Pessoas que realizaram o preenchimento dos seus dados no sistema Saúde Digital e que não receberam confirmação do cadastro por e-mail podem consultar a efetivação do cadastro pelo telefone 0800 275 1475.
Serviço
Saúde Digital – Cadastro Estadual de Vacinação contra a Covid-19 (quarta fase)
Dúvidas sobre o cadastro: 0800 275 1475