Enquanto os brasileiros ainda estão em quarentena em suas casas e não podem se aventurar pelo mundo, é possível sonhar com as próximas viagens e começar a pesquisar novos locais para conhecer.
Confira abaixo três destinos para viajar após a pandemia. Não são apenas locais mais isolados e sem aglomeração; são também são ambientes naturais e com características únicas.
DESERTO DE WADI RUM, NA JORDÂNIA
Também conhecido como Vale da Lua, o deserto de Wadi Rum é um labirinto de paisagens rochosas. Localizado a 1.600 metros acima do nível do mar, situa-se em uma região montanhosa no sul da Jordânia. Além de ser reconhecido como um dos desertos mais singulares e bonitos do mundo, foi o primeiro sítio misto da Jordânia a ser declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO.
NORTH ISLAND, NAS ILHAS SEYCHELLES
Localizada no meio do Oceano Índico, a North Island fica a 30 quilômetros de Mahé, principal ilha do Arquipélago de Seychelles. É uma ilha exclusiva com uma única opção de acomodação, um resort de nome homônimo que possui apenas 11 villas. Ficou famoso por receber o casal real William e Kate Middleton em sua lua de mel. Em meio à natureza preservada e uma paisagem paradisíaca, a sensação é de ter uma ilha inteira para o viajante, já que o serviço do hotel é pensado para manter a privacidade dos hóspedes.
ILHAS SVALBARD, NA NORUEGA
As ilhas Svalbard são conhecidas por abrigarem mais ursos polares que pessoas. Localizado no Oceano Ártico, entre a Noruega e o Polo Norte, o arquipélago é ideal para os amantes da natureza. Com seu cenário invernal e uma diversificada vida selvagem, o destino é um convite para aventura. Por lá é possível passear de trenó puxado por huskies, fazer caminhadas no gelo, embarcar em safáris de snowmobile e muito mais. Além das atividades, alguns dos maiores destaques são os fenômenos naturais próprios da região como o sol da meia-noite, que acontece no verão, e a aurora boreal, que acontece no inverno.
E aí, deu vontade de arrumar as malas?