Os cidadãos europeus e estadunidenses estão renovando a paixão por um antigo modo de viajar: por Motorhome. Esbarrando em vários contratempos por causa do novo coronavírus, muitas famílias preferiram investir em conforto e biossegurança, optando por escolher as famosas “casa com rodas” para aproveitarem o tempo livre do trabalho.
Essa opção permite fugir de lotações em terminais de passageiros, veículos coletivos e hotéis. A opção tem sido o refúgio de muitas famílias durante a pandemia.
O casal de empresários na área de planejamento financeiro, Aaron e Caroline Knight, moram em Maryland, subúrbio de Washington. Ela é brasileira, ele dos Estados Unidos. E ambos são apaixonados por acampamento. Com a chegada da pandemia, a família ficou 4 meses em quarentena e a opção de divertimento para eles e as filhas Antônia e Penélope foi adquirir um motorhome. “Nos acampamentos os banheiros são coletivos e o armazenamento de comida muito precário, recuperamos a coragem de acampar e viajar com as meninas depois que compramos o motorhome”, diz Caroline, que adquiriu o automóvel há cerca de um mês.
Em Portugal a nova demanda de viagem não foi muito diferente. A startup Indie Campers, responsável por grande parte dos aluguéis de motorhome no país, obteve um aumento de 150% da demanda, de acordo com a própria empresa. Já na França foi registrada uma expressiva procura, seja para vendas ou para aluguéis dos veículos.
A alternativa de fugir da rotina, apenas com pessoas próximas e sem precisar ter muito contato com outras, tem encantado e convencido muitas famílias, mostrando-se a melhor alternativa para férias mais seguras em um ano atípico para a saúde de todos.