O jovem pernambucano Vinnicius Rodrigo, morador do Recife, já realizou coisas incomuns para alguém da sua idade. Aos 17 anos tornou-se diretor-executivo da startup Cordel, empreendendo para melhorar a realidade de jovens e crianças. Ele aliou jogos digitais ao ensino e fez sucesso.
A empresa, em que Vinnicius está a frente, é responsável por levar educação de uma forma diferente, oferecendo uma alternativa às pessoas com dificuldades de aprendizado. “O que fazemos pode ser um material para disseminar a cultura da gente, sempre com o objetivo de ser uma ferramenta paradidática”, ressalta Vinnicius.
Com iniciativa do próprio estudante, por meio da Escola Técnica Estadual Cícero Dias, no Recife, o projeto nasceu no Núcleo Avançado em Educação (NAVE), do qual faz parte, e foi selecionado entre os 15 primeiros colocados no evento Peter Drucker Challenge, na Áustria, na categoria de empreendedores e gerenciadores. Além disso, o estudante foi aprovado na academia de liderança colombiana Latin American Leadership Academy (LALA).
Uma coisa a gente tem certeza: esses nordestinos são arretados mesmo!