Dia de muita alegria para os brasileiros, especialmente nordestinos. Irmã Dulce foi canonizada em uma cerimônia emocionante, celebrada pelo Papa Francisco, no Vaticano e se tornou a primeira santa de nosso país. Os publishers da VemTambém acompanharam de perto esse momento de fé e devoção. Muitas autoridades brasileiras estiveram presentes na canonização, que contou também com a presença do principe Charles.
O processo de canonização da baiana foi o terceiro mais rápido da história da Igreja Católica (27 anos após sua morte), atrás apenas do papa João Paulo 2ºe de Madre Teresa de Calcutá.
Santa Dulce dos Pobres teve dois milagres reconhecidos pela Igreja Católica. Em 2011, anunciou-se sua beatificação com o reconhecimento do primeiro. O caso aconteceu em 2001, em Sergipe, quando as orações para Irmã Dulce teriam feito cessar uma hemorragia em Claudia Cristina dos Santos, que padeceu durante 18 horas após o parto de seu segundo filho.
Neste ano, foi reconhecido o segundo milagre: depois de 14 anos convivendo com uma cegueira causada por um glaucoma, o maestro José MaurícioMoreira recuperou a visão em 2014 . Ele estava na cerimônia deste domingo e participou do momento do ofertório.
A canonização da “santa dos pobres” contou com a presença de cerca de 50 mil pessoas, na Praça São Pedro, no Vaticano.