Tudo começou em Orós, no ano 2000. O cantor e compositor Raimundo Fagner que, preocupado com o contexto de pobreza e exclusão social das famílias do município, resolveu investir na educação integral para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Neste ano, 20 anos depois, o projeto já conta com uma unidade em Fortaleza desde 2003 e recebeu uma série de homenagens de artistas e personalidades do futebol, tudo de forma online.
O começo atendia cerca de 200 crianças e adolescentes na faixa etária de 7 – 17 anos, em situação de risco social, matriculados na rede pública de ensino. O número cresceu, assim como a expansão de território para atender quem precisa.
Em Fortaleza o espaço tem 7 mil m² de área, adaptado especialmente para o desenvolvimento das atividades a que se propõe a Fundação, como salas de aulas equipadas (música – flauta, violão, coral, percussão e história da arte), dança (capoeira, danças folclóricas), artes plásticas, salas de som e vídeo, acompanhamento da leitura e da escrita, literatura, laboratório de informática (informática básica, música e tecnologia), além de piscina, campo de futebol, e áreas de lazer. Em Orós são 3,1 mil m² de área, com quadras poliesportivas, de futebol, vôlei, tênis, piscina, salas de atividades artísticas e educacionais, laboratório de informática (informática básica e projeto canteiros musicais) biblioteca e videoteca.
Se você se interessou pelo projeto, também pode fazer uma doação para ajudar a promover e construir um país mais justo a todos e todas em situações vulneráveis.
Clique aqui para realizar sua doação.