O arquipélago Fernando de Noronha, em Pernambuco, começará a receber todos os turistas com protocolos de segurança a partir do dia 10 de outubro. Antes disso, só pode visitar a ilha quem já contraiu a Covid-19.
O administrador do arquipélago, Guilherme Rocha, ressalta que o plano de reabertura foi baseado na ciência e por isso não existe contaminação comunitária no local desde maio. Tudo foi planejado em parceria com as autoridades de saúde do estado.
A administração de Noronha tem demonstrado preocupação com a vida dos moradores e turistas, proporcionando uma melhor condição de moradia e estadia.
Para quem tem interesse em visitar a ilha, precisará obrigatoriamente realizar o teste RT-PCR um dia antes da viagem, para identificar se a pessoa está ou não com o vírus Sars-Cov-2. No embarque, os visitantes precisam aferir a temperatura, onde não será permitida a entrada de pessoas com febre. O uso de máscaras é obrigatório em todos os espaços públicos.
Durante a permanência e locomoção pelo Arquipélago, os turistas precisam utilizar o aplicativo Dycovid (Dynamic Contact Tracing) – previamente baixado no smartphone – que notificará ao usuário um ambiente de alto risco de contaminação.