O Snoopy inspirou seus tutores a abrirem um negócio para cuidar melhor dos animais
Portador de Leishmaniose, uma doença infecciosa, não contagiosa, do tipo parasitária, Snoppy foi encontrado pela ONG VIPA vagando pelas ruas do bairro Montese, em Fortaleza, e posto para adoção no ano de 2013.
A difícil missão de encontrar um lar para ele movimentou as redes sociais, mas sempre que alguém o adotava, em poucos dias ele era devolvido.
Foi então que a notícia chegou até Karla Melo, que foi conquistada imediatamente pelo carisma do animal. “A sensação na hora foi de ter a obrigação de fazer a coisa certa e a o certo naquele instante era ter ele comigo.“
Karla afirma que se comoveu pela história, pela vulnerabilidade, e, sobretudo pela esperança no amor incondicional aos animais e, assim, adotou Snoopy.
Essa união, que tanto mudou a vida do Snoopy, mudou também a de Karla, que aos poucos foi se interessando cada vez mais pela vida canina e pelos cuidados que os animais deverem ter.
Hoje, com a consultoria do próprio Snoopy, Karla e o esposo, Luiz Faria, são sócios do Pet The Boss, um projeto diferente de PetShop que se propõe a entender os animais com o cuidado de não estressá-los na hora da tosa e banho.
Não há gaiolas e todos os bichinhos são tratados com amor, carinho e atenção, assim como determinou o boss, Snoopy.
Pet The Boss funciona na rua Coronel Jucá 523, loja 1