O novo monarca britânico, rei Charles III, cria há muitos anos os cachorros terriers Jack Russell, uma raça de pequeno porte. Eles são conhecidos por sua pelagem rija e habilidades de caça.
Nos anos 90 uma notícia ganhou notoriedade internacional, quando o rei, ainda príncipe, teve um de seus filhotes perdidos na floresta de Bamoral (Escócia), nunca mais encontrado. Outro de seus Jack Russells virou uma “celebridade” no mesmo período – sempre posava nos cartões de Natal de família, junto dos príncipes Harry e William.
Recentemente, em 2021, Charles e Camilla (a rainha consorte) adotaram dois cachorros, que estavam em abrigos, da mesma raça. São Bluebell e Beth.
Em abril deste ano o casal compartilhou uma foto dos seus companheiros de quatro patas para comemorar seu 15º aniversário de casamento.
Sobre a raça Jack Russell Terrier
Conforme descreve o portal PetLove, a raça de cachorros Jack Russell Terrier surgiu da mistura entre o Fox Terrier e o White Terrier Inglês (raça que não existe mais) na Inglaterra, no século XIX. Um cão de pequeno porte, mas com uma personalidade super forte, que costuma ser descrito como um cão de “personalidade maior que o seu tamanho”. Além disso, o Jack Russell é muito companheiro e sociável. São cachorros muito corajosos e determinados e exigem muita atenção e energia dos seus pais humanos. Os cruzamentos iniciais para criar o Jack Russell Terrier tinham como objetivo criar o melhor cão caçador de raposas possível.
Revista VemTambém
A última edição da revista VemTambém teve em sua capa um Jack Russel Terrier. Ele ilustra a matéria que fala sobre o projeto Fortaleza Pet Friendly, mostrando que a capital cearense é aberta ao turismo e convívio com animais de estimação em diversos ambientes.