Quem já recebeu a vacina contra a Covid-19, das fabricantes Astrazeneca (da Universidade de Oxford), Pfizer (Moderna) e Janssen, tem livre acesso ao território francês. As medidas são válidas para todos os países. Pessoas que receberam a Coronavac ainda não estão liberadas, mas os estudos para que isto aconteça já está na fase final da Agência Europeia de Medicamentos.
Turistas devem esperar o prazo de uma semana (ou mais) após a aplicação da segunda dose ou 28 dias no caso do imunizante de dose única da Janssen.
Ao entrar no país, o viajante precisará mostrar seu comprovante de vacinação e um documento de declaração que está livre de sintomas e não teve contato com infectados com o coronavírus. As diretrizes são do Ministério do Interior francês.
A nova medida isenta a necessidade de quarentena na chegada; quem recebeu o imunizante Coronavac deve comprovar a necessidade de entrada na França. Além disso, a viagem entre outros países europeus, vizinhos franceses, permanece proibida para turistas brasileiros.