
O Ministério de Turismo do Uruguai aposta na reativação do turismo seguro mediante a adoção de um restrito protocolo dirigido a gastronomia e hotelaria do país, com um selo de “Operador Responsável” e materiais de promoção para transmitir confiança aos turistas.
As ações promocionais foram articuladas com diversas instituições como o Ministério da Saúde Pública, o Escritório de Planejamento e Orçamento (em espanhol: Oficina de Planeamiento y Presupuesto – OPP), a Câmara Uruguaia de Turismo (CAMTUR) e o Congresso de Prefeitos.
Um selo de responsabilidade

Para poder fazer uso deste selo de Turismo Responsável, o alojamento turístico registrado no Ministério de Turismo do Uruguai ou o restaurante do território nacional no país deverá se dirigir a Prefeitura Departamental correspondente e solicitar a declaração juramentada. Com ele, o operador assume o compromisso de estrito cumprimento ao Protocolo Nacional para a Reativação da Atividade Turística, do qual tem pleno conhecimento das normas e o aceita em todos seus termos.
O controle e fiscalização do protocolo estará a cargo das prefeituras departamentais, que estarão aptas a fazer observações, faltas e até sanções em caso de descumprimento das normas. Dessa forma, o turista poderá desfrutar com tranquilidade dos atrativos uruguaios e o trabalhador contará com as garantias sanitárias necessárias.
Voltar a curtir, desfrutando o dobro
Paralelamente, o Ministério de Turismo lançou uma campanha massiva sob a assinatura: “Volver a disfrutar tu país, se disfruta el doble”, para transmitir confiança aos turistas uruguaios mostrando que estão tomando todos os cuidados necessários para o retorno da atividade. Conheça a campanha clicando aqui.
Essa e outras notícias também podem ser acompanhadas pelas redes sociais da VemTambém! Acesse aqui.