Não é a toa que a cidade de Sobral, no interior do Ceará, é conhecida como o ‘Berço das Estrelas’. O município, a 220 quilômetros de Fortaleza, é conhecida mundialmente pela Educação pública de qualidade, ocupando o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.
Mas vai muito além disso. Berço de Renato Aragão, Belchior e destino de experimentos consagrados por Albert Einstein, Sobral reserva uma lista de coisas que você precisa fazer assim que a pandemia passar.
Que tal começar conhecendo a arquitetura? Inspirado no monumento francês, Arco do Triunfo, o Arco de Nossa Senhora de Fátima é um dos monumentos que mais caracterizam a cidade.
Ainda do movimento francês, existe o Museu MADI, único museu do mesmo segmento fora da França. E fica pertinho da Igreja da Sé, uma das mais icônicas do local.
Você também pode conhecer o Museu Dom José, que possui um valioso acervo adquirido entre os anos de 1916 e 1959. Com coleções de porcelana, cristal, mobiliário, paleontologia, etnologia, arqueologia, indumentária e muito mais.
Também para ajudar a contar a história do local, visite a Casa do Capitão Mor para entender como se deu a ocupação do destino e como ele se formou como cidade.
E tem mais: quer conhecer um pouco sobre a teoria da relatividade e fazer cada segundo de sua viagem de Sobral valer a pena? Visite o Museu do Eclipse, que te revela uma das teorias mais estudadas no mundo, sob o aval de Albert Einstein.
Gastronomia
Que Sobral tem uma temperatura bem elevada todos nós sabemos. Por isso você pode se refrescar com os refrigerantes Del Rio (de produção local) e experimentar os sorvetes Juarez – de maracujá, tamarindo e outros sabores a seu gosto.
Para acompanhar, não deixe de comer um Pastel do Chinês e o que comanda a hora do almoço é a Churrascaria Aragão, uma das mais aclamadas da região.
Monumentos
Ir a Sobral e não tirar fotos com as estátuas de Belchior e Albert Einstein é como ir ao Rio de Janeiro e não tirar fotos com o Cristo Redentor. Aproveite o momento e faça várias selfies e imagens para recordar!