Com a reabertura das fronteiras na era pós-pandemia, um grupo de oito ilhas, localizadas no Caribe, já pensam em suas estratégias de marketing turístico. Nevis, St. Kitts, Saba, Statia, Saint Martin, St. Maarten, Anguilla e St. Barths se reuniram para formar um Grupo Caribenho G-8, que lhes garantiu (por meio de uma colaboração conjunta) uma ampla presença no mercado turístico; criando também múltiplas possibilidades de viagem e itinerários para os consumidores. A ideia é atrair o público e fomentar o turismo na região.
A colaboração dos oito órgãos de promoção turísticos envolvidos gerou um vídeo promocional, de dois minutos, e foi lançado pelas plataformas sociais de todas ilhas participantes do projeto.
Os membros são relativamente próximos uns dos outros, conectados por linhas regulares de barcos e aviões de pequeno porte. “Estamos em uma posição única para lançar este programa” afirmou a coordenadora de Mercados Internacionais do Conselho de Turismo de Anguila, Chantelle Richardson.
Deu vontade?