É muito fácil se locomover em Madrid e não é necessário alugar carro, a cidade é muito funcional.
O metrô funciona muito bem, assim como em toda a Europa, porém aqui ainda tem a vantagem de ser bem mais barato e sem burocracia e protocolos para adquirir o bilhete, é possível fazê-lo na entrada no metrô. Com posse do bilhete você pode abastecer quanto for necessário. Ah! O cartão pode ser usado por mais de uma pessoa e não é necessário apresentá-lo na saída.
Algumas estações de trem estão ligadas ao metro, o que facilita ainda mais o deslocamento.
Já no bus (autobus) você também pode pagar com cartão, dinheiro ou com a mesma tarjeta do metrô, caso compre a opção de passagens conjugadas.
Sobre o valor do táxi e do Uber, por aqui são quase o mesmo, bem diferente do Brasil, que chega a ter diferença duas ou três vezes mais caro. Ah! Tem opção de adicionar corridas com pet.
Para sair do aeroporto, há uma taxa de 30 euros para a maioria dos hotéis, ainda se faz necessário o uso de máscaras nesses transportes de uso coletivo
E tem mais, andar a pé por Madrid é MARAVILHOSO, você pode ir desfrutando da arquitetura, do clima, visitar pontos turísticos, tomar um café, provar uns tapas e degustar um bocadillo. E o melhor de tudo, em segurança.
Gostou das dicas?