O Grupo Aço Cearense consolidou sua posição entre as maiores empresas do Brasil, alcançando a 220ª colocação no ranking do anuário Valor 1000, publicação que ranqueia companhias do país. A colocação é resultado de um crescimento de 3,5% em relação ao ano anterior, fazendo da empresa a 16ª maior do Nordeste. Já no setor de Metalurgia e Siderurgia o Grupo conquistou o 6º lugar.
O anuário Valor 1000, em sua 23ª edição, avaliou 1.030 empresas em diversos aspectos dos negócios, como receitas, despesas, margens e dívidas. Além disso, é a única publicação que disponibiliza análises aprofundadas das 1000 maiores companhias do país, com rankings comparáveis e demonstrações financeiras consolidadas.
Atualmente, o Grupo Aço Cearense conta com cinco empresas em operação nos estados do Ceará, Pará e Tocantins, além do Instituto: Aço Cearense Comercial, Aço Cearense Industrial, Aço Cearense Logística, SINOBRAS e SINOBRAS Florestal. Além disso, engloba investimentos em práticas de sustentabilidade ambiental, responsabilidade social e uma governança eficiente (ESG).
Grupo Aço Cearense
Há 43 anos no mercado, o Grupo Aço Cearense possui capacidade produtiva de 1 milhão de toneladas/ano de aço. Atua com produtos em aço longos, planos e inox, gerando mais de 4 mil empregos diretos e cerca de 40 mil indiretos.
As empresas: Aço Cearense Comercial, Aço Cearense Industrial, Aço Cearense Logística, SINOBRAS e SINOBRAS Florestal estão localizadas no Ceará, Pará e Tocantins.