Contribuir para o desenvolvimento do país, fomentando o crescimento de seus clientes é o propósito do Grupo Aço Cearense, que tem realizado inúmeras ações para gerar valor não só para seus clientes, mas também para as comunidades das regiões onde atua.
Aliadas a estas ações, estão diretrizes corporativas que auxiliam diretamente seus clientes nas questões comerciais, facilitando a venda de produtos em aço, com flexibilidade, concessão de crédito, promoções, preço competitivo e uma equipe especializada e qualificada, além de um sistema integrado de logística que garante a entrega em qualquer lugar do país.
O Grupo Aço Cearense também contribui com conteúdos exclusivos para seus clientes, que vão desde artigos a e-books completos sobre temas relevantes por meio da Biblioteca Empreender, um repositório virtual para alavancar os negócios de empreendedores. O projeto começou em 2019 e é focado em desenvolver a gestão financeira, logística, recrutamento e outros aspectos. Os títulos são produzidos por especialistas do Grupo Aço Cearense e estão disponíveis de forma gratuita para todos os clientes.
Para Newton Guimarães Júnior, gestor de Mercados Especiais do Grupo Aço Cearense, a Biblioteca Empreender foi uma das estratégias essenciais para expressar o propósito do Grupo. “Produzimos conteúdos úteis e relevantes no blog, site e redes sociais, focando sempre em gerar valor para os nossos clientes. Os materiais falam sobre temas que eles necessitam para vencer. A ideia também é aproximar nossos talentos do público externo, de modo que possam compartilhar suas experiências e conhecimentos nos nossos canais de comunicação, o que também é uma forma de valorizar e reconhecer esses profissionais. É assim que queremos agregar ganhos para toda a cadeia”, destacou.
Além deste fomento direto ao cliente, o Grupo Aço Cearense se destaca pelo seu compromisso com o meio ambiente, sendo um dos maiores recicladores de sucata do Norte e Nordeste e com diversos projetos de sustentabilidade. O Grupo possui o seu próprio fornecedor de redutor bioenergético (material utilizado na produção do aço), são 16 fazendas próprias de plantio de eucalipto, em uma área de 35.468 hectares. Em sua área operacional, toda a água usada no processo de produção é reaproveitada e recirculada. Outro destaque que beneficia diretamente no desenvolvimento das comunidades é a atuação do Instituto Aço Cearense, responsável por realizar ações sociais, educacionais, esportivas e de empreendedorismo no Ceará, Pará e Tocantins, onde estão localizadas as empresas do Grupo.