Os destinos de natureza despertaram o interesse dos viajantes no mês de julho. É o que aponta o relatório mensal produzido pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) sobre o panorama do turismo no país. Regiões como Bonito (MS), Curitiba (PR) e Jalapão (TO), representantes importantes do segmento, apareceram na lista de destinos emergentes, que apresenta os locais que tiveram solicitações de informações pelos turistas junto às operadoras.
O estudo ainda trouxe uma maior procura dos viajantes por destinos com resorts e que oferecem sol e praia. Diante disso, duas cidades nordestinas apareceram entre as três mais vendidas pelas operadoras de turismo: Fortaleza (CE) e Salvador (BA). No topo da lista está Gramado, no Rio Grande do Sul. O Nordeste, também, apareceu entre as regiões que apresentaram o maior índice de venda, com 3,78 em uma escala de 0 a 5. A região, seguida pelo Sul do país, puxou a maior alta nas vendas comparada ao mês de junho, quando o índice foi de 3,24.
O turismo de natureza vem despontando no país. Pesquisas apontam um crescimento na busca por destinos deste segmento e por atividades ao ar livre. Levantamento da Booking.com mostra, por exemplo, que 9 em cada 10 viajantes brasileiros passaram a buscar destinos mais tranquilos e mais afastados, o que reforça a ideia do turismo em natureza.