A tecnologia é inédita no Brasil. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras implementou uma ferramenta para que passageiros possam monitorar sua bagagem em todos os voos da companhia.
Compatível com smartphones, a mala é rastreada a cada etapa de processamento, durante a viagem. O cliente recebe a notificação em três diferentes etapas de movimentação: o check-in, o carregamento no avião e a restituição (o momento final, onde a bagagem é colocada na esteira, no aeroporto destino).
“Essa tecnologia faz parte de uma das nossas frentes de atuação, que visa integrar os serviços e otimizar nossa operação, trazendo mais eficiência para o dia a dia da companhia. Começamos a testar essa tecnologia nos voos entre Campinas e Cuiabá durante um período e hoje já é uma realidade em todas as bases da Azul, fornecendo informações aos Clientes e controlando o fluxo de bagagens despachadas e restituídas e reduzindo os extravios de bagagem”, afirma Kléber Linhares, diretor de Tecnologia da Azul.
A Azul espera rastrear 100% das bagagens para reduzir o percentual de extravio, que está em 1,89 bagagens para cada mil clientes (em junho).
Essa e outras notícias também podem ser acompanhadas pelas redes sociais da VemTambém! Acesse aqui.