Nesta segunda-feira, dia 22 de novembro, passou a ser obrigatório o “Passaporte da Vacina” no estado do Ceará. Bares, restaurantes, barracas de praia e eventos esportivos passam a cobrar o documento. Caso a pessoa não apresente, pode ser barrada em um desses ambientes. Por isso a VemTambém ensina você a emitir a documentação – para Fortaleza, para o Ceará ou nacional (via ConecteSUS).
Por meio do site Vacine Já (clique aqui para acessar), da Prefeitura de Fortaleza, é possível tirar o documento. Na opção “Consultar Cadastro”, no canto superior esquerdo, você preenche seu CPF, data de nascimento e confirmação de segurança.
Clique em consultar, na sequência “Gerar comprovante de Vacinação”. Você deverá preencher alguns dados e na sequência haverá um cartão com QR Code que pode ser impresso ou salvo em PDF. Esta opção é válida para quem tomou a vacina na capital cearense.
Para outras regiões do Ceará é possível emitir pelo app “Ceará App“, disponível para iOS (iPhone) e Android (demais smartphones).
Já para quem é de outro estado pode emitir o documento pelo aplicativo do ConecteSUS.
Todos esses meios demandam dados a partir de seu CPF.