Por Karime Loureiro, colunista VemTambém
Nesta semana comemoramos o Dia Mundial do Rock (13 de julho) e resolvi fazer a relação de alguns astros com l mundo dos vinhos. Vamos lá?
Jon Bon Jovi
França e Nova York juntas: foi a ideia de Hamptom Water, vinícola de Jon Bon Jovi e seu filho; contou com a ajuda do enólogo Gérard Bertrand, que recebeu um pedido: fazer um vinho para qualquer ocasião, com a complexidade que o sul da França pode incluir em uma taça.
AC/DC
A banda australiana se associou à vinícola Warbaurn Estate, também da Austrália, para produzir a linha AC/DC The Wine.
Os rótulos receberam o nome de músicas da banda.
Ozzy Osbourne
O Princípe das Trevas é a cara de uma linha da vinícola Walkers Bluff, em Illinois, Estados Unidos. O vinho Solar Red foi lançado para comemorar a aparesentação do roqueiro em um festival de 2017. A colheita foi feita de forma manual e contou com a ajuda da esposa de Ozzy. A caixa do vinho é um tanto singular, pois vem dentro de um caixão.
KISS
A banda fez parceiria com a distribuidora de vinhos Rewine para lançar sua própria marca de vinhos. Elaborou-se um “ousado e frutado” Zen firte. Mas apenas uma safra foi produzida e não se encontra mais no mercado.
Sepultura
O grupo criou um vinho tinto – blend de Aragonez, Trincadeira e Castelão e um vinho branco – Antão Vaz, Síria e Fernão Pires com a sua marca. Com o intuito de engatizar a música do grupo com muita potência na bebida, só foram usados ingredientes orgânicos e nenhum produto químico na produção.
Elvis Presley
O rei do rock também tem sua marca de vinhos. A Brett Ehlers da e2 Family Winery fez um Cabernet Sauvignon da Califórnia, safra 2018. A ideia é elaborar uma série de vinhos para homenagear a maior lenda do rock.