O Ceará é arretado mesmo. Mal começou o ano de 2020 e já está presente com um estande próprio na VakantieBeurs – feira mundialmente conhecida na cidade de Ukretcht, Na Holanda, totalmente dedicada à economia turística.
E que somos o “boom”, economicamente falando, no turismo, não é novidade para ninguém. Já que, mais uma vez, obtemos o maior crescimento de passageiros internacionais. De acordo com dados da Agência Nacional da Aviação Civil, Anac, de janeiro a agosto de 2019, 74% mais visitantes estrangeiros vieram ao Estado em voos diretos, aproximadamente 200 mil turistas, especialmente vindos dos Estados Unidos, França e Holanda.
O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Turismo, Setur, está apresentando aos holandeses e outros diversos estrangeiros as nossas riquezas naturais, como nosso ecoturismo, as belas praias, gastronomia e artesanato único.
A Secretária em exercício da pasta de Turismo do Ceará, Denise Carrá, esteve presente em Ukretht. Ela teve a importante missão de realizar reuniões e manter os contatos internacionais favoráveis para a economia cearense.
De acordo com Denise Carrá, o estande é bastante frequentado e, além dos holandeses, há outros europeus buscando destinos de férias, e de novos locais para conhecer e desbravar. A maior parte busca informações sobre praias, ecoturismo e atividades esportivas de vento no nosso estado, sem descuidar de informações sobre o circuito cultural.
O mercado holandês é extremamente relevante para a Terra do Sol, pelo potencial turístico do mercado emissor e, claro, sobretudo pela facilidade de acesso estabelecida pelos voos diretos operados pela companhia KLM.
O aumento dos turistas provenientes de Amsterdam e da Holanda, como um todo, é resultado direto da promoção turística, e parcerias desenvolvidas em eventos como a VakantieBeurs, da qual o Ceará há 3 anos consecutivos participa.
O que fica evidente para todos os frequentadores do estande é a propagação do Estado como destino turístico. A praticidade e a forma como tudo foi feito, como: entrega de material informativo, além distribuição de brindes e artesanatos locais, destaca a terra cearense entre as demais, aos olhos de todos!
Ou seja, nossa riqueza paisagística, cultural, artesanal, gastronômica e como população devidamente anfitriã se dispersa em feiras como essa na Holanda com olhares de visitantes estrangeiros vindos de todo o mundo.
A Vakantiebeurs é uma feira de turismo realizada com o intuito de unir pessoas desta indústria para expor tudo que se relaciona ao turismo e viagens. Seus frequentadores podem encontrar tudo relacionado a tal, como agências, seguros, companhias aéreas e de veículos. Com oportunidades entre empresas provedoras em encontrar clientes negócios e outros produtos relacionados à mesma categoria.