De acordo com o site oficial de um dos monumentos mais importantes do mundo, a Torre Eiffel, sua reabertura foi anunciada para o dia 25 de junho, às 10h. O retorno segue após mais de três meses de fechamento no contexto da pandemia de Covid-19, o fechamento mais longo desde a Segunda Guerra Mundial.
Para receber os visitantes nas melhores condições e garantir uma rota de visita segura, serão adotadas medidas rigorosas para proteger a saúde de todos os nossos visitantes e funcionários que trabalham no monumento, em especial:
• Usar máscara será obrigatório para todos os visitantes a partir de 11 anos;
• Serão oferecidas apenas visitas de escadas ao 2º andar. A medida é para que os visitantes não se encontrem (uma escada para subida, outra para descida).
• Será limitado o número de visitantes no pátio e nos andares.
• Haverá sinalização e marcações importantes no solo para respeitar as distâncias entre as pessoas.
• A limpeza e desinfecção de espaços públicos são reforçadas e diárias.
A data de reabertura da emissão de bilhetes on-line será anunciada em breve. De acordo com o comunicado oficial, os visitantes são fortemente encorajados a comprar seus ingressos (horário marcado) no site de emissão de bilhetes com antecedência, a fim de evitar a espera nas mesas de caixa e, assim, favorecer o pagamento sem papel.
Dependendo da evolução da situação sanitária, os elevadores que levam os visitantes do pátio ao 2º andar poderão ser colocados em serviço novamente em condições adequadas (aplicação de medidores de visitantes reduzidos). O cume permanece fechado por enquanto para evitar qualquer situação de contenção nos elevadores que levam do 2º andar até lá, que são menores. Ele receberá novamente o público durante o verão.