Com o avanço da vacinação e a flexibilização dos protocolos sanitários, o teatro que integra o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, reabre ao público a partir desta quinta-feira, 21 de outubro, com todos os cuidados necessários para preservar a saúde dos seus colaboradores e visitantes.
Retomando as atividades no espaço, no dia 21, às 20h, a Cia. Bravia apresentará “Das que ousaram desobedecer”, espetáculo dirigido por Herê Aquino que lança luz sobre as memórias e narrativas de Rosa da Fonseca, Nadja Oliveira, Ruth Cavalcante, Helena Serra Azul, Rita Sipahi, Beliza Guedes e Jana Barroso, mulheres cearenses que lutaram contra a ditadura do Regime Militar, nos anos 60 e 70. Indicado para pessoas com idade a partir de 16 anos e acessível em Libras, o espetáculo será gratuito, mediante a retirada de ingressos na plataforma Sympla Bileto, na quarta-feira (20), a partir das 15h. Será liberado apenas um ingresso por CPF.
No domingo (24), integrando a programação “Dragão das Crianças – especial Dia das Crianças”, será a vez da meninada matar a saudade do Teatro. A partir das 17h, o Cangaias Coletivo Teatral apresentará o espetáculo “O Regresso dum Barquinho de Papel”. Também acessível em Libras, a peça aborda questões como amizade, gênero e infância. A retirada gratuita de ingressos será no site Sympla Bileto, na sexta-feira (22), a partir das 15h. Serão liberados apenas dois ingressos por CPF.
Serão disponibilizados 100 lugares para cada uma das apresentações. O código emitido pela Sympla deve ser apresentado na entrada, em até 10 minutos antes do início do espetáculo. Não será permitida a entrada após o início do espetáculo.