Os formadores de opinião estarão na cidade para a cobertura do evento Molokabra e farão passeios para conhecer e divulgar o destino
A Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor) recebe, entre os dias 30 de agosto e 04 de setembro, jornalistas e influenciadores digitais do Brasil e da Europa. O grupo produzirá conteúdos sobre a Cidade e realizará a cobertura do Molokabra, maior evento de downwind do Brasil.
O fampress, como é conhecido esse tipo de ação que traz formadores de opinião para conhecer e viver experiências em um local, faz parte do Plano de Marketing Turístico de Fortaleza, em execução desde o segundo semestre de 2022.
Os participantes irão conhecer diversos pontos turísticos da cidade, como museus e mercados, a Beira-Mar e a nova Ponte dos Ingleses, entregue no último domingo (25/08), após requalificação do equipamento. O enorme potencial gastronômico da cidade também será mostrado ao grupo, com visitas a diferentes tipos de bares e restaurantes.
O turismo de experiências será contemplado com a realização de oficinas de cordel e atividades esportivas, visitas a estabelecimentos que fazem parte da Rota da Cachaça e outros.
Dentro da programação, o grupo irá conhecer também opções em Fortaleza para quem curte adrenalina, durante o evento “Se joga na BM”, que promoverá saltos de paraquedas no Aterro da Praia de Iracema durante o fim de semana. A modalidade está entre as sete experiências de alta adrenalina que compõem o projeto Fortaleza Radical, pensado pela Setfor para atrair turistas que gostam de atividades com muita emoção.
“Nosso objetivo com esse e outros fampress que já realizamos é que cada vez mais formadores de opinião conheçam os atrativos de Fortaleza e todo o seu potencial turístico, disseminando entre seus seguidores e leitores”, afirma o secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira. “Para isso, montamos uma programação sempre muito diversificada e envolvente, mostrando que temos variedade e qualidade, e atrativos para os mais diversos perfis de turista”, conclui.
Molokabra Dowind
O Molokabra Dowind é uma competição brasileira náutica inspirada nas grandes provas havaianas, que acontece de 30 de agosto a 8 de setembro. O nome é uma alusão à ilha Molakai, no Havaí, unida à primeira sílaba da palavra Brasil, enquanto downwind significa “a favor do vento”. Essa é a 6ª edição do evento, promovido pela Associação de Stand Up Paddle do Ceará (ASUPCE). Ao todo, são esperados cerca de 400 atletas, competindo nas modalidades remo, canoagem, canoa havaiana, supfoil, stand up paddle, canoa à vela, paddleboard e canoagem oceânica (surfski).
Alexandre Pereira destaca que a realização de grandes eventos como o Molokabra fortalece o turismo na Cidade, impactando na geração de renda e de empregos diretos e indiretos, especialmente para trabalhadores que compõem o trade turístico. “Fortaleza tem uma grande vocação para receber grandes eventos, tanto da área esportiva, quanto cultural e corporativa. Temos estrutura e pessoal qualificado para isso, portanto, é de nosso interesse que a Cidade receba cada vez mais esse tipo de evento”, destaca.
Se Joga na BM
Promovido pela empresa Vertical Jump, o evento ocorre nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, com saltos de paraquedas previamente agendados com a empresa no aterro da Praia de Iracema. As decolagens saem do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.