O evento fará referência ao Mês da Consciência NegraO Projeto Pôr do Sol Fortaleza deste domingo (12/11) promove uma edição especial voltada para o Mês da Consciência Negra. A cantora, percursionista e pesquisadora da cultura afrodescendente e das manifestações populares tradicionais será a responsável por animar o público que frequenta o calçadão da Beira-Mar.
Realizado por meio de parceria entre as secretarias municipais do Turismo e da Cultura, o projeto busca enaltecer o pôr do sol visto da Beira-Mar de Fortaleza, levando música de qualidade e valorizando os artistas locais.
Lorena Lyse
Lorena Lyse é cantora, percussionista, produtora cultural e pesquisadora da cultura afrodescendente e das manifestações populares tradicionais. Começou sua trajetória artística em 2007, com o coletivo Caravana Cultural do Ceará, ocasião em que foi apresentada à Cultura Tradicional Popular e aos ritmos afrodescendentes, dos quais nunca mais se separou. Desde então, passou por diversos movimentos e grupos culturais da cidade, como Afoxé Acabaca, Tambor das Marias, Maracatus, Tambor de Crioula Filhos do Sol, SambaDelas, Negra Voz e Aruandê, além de ser cofundadora do Tambor de Crioula Filhos de Mãe Maria – Devotos de São Benedito. Passeia pelas riquezas culturais do nosso país, influenciadas pelos cultos ancestrais africanos. Samba, Jongo, Cantigas de Santo, Tambor de Crioula, Coco de Roda, Samba de Caboclo, Ijexá e Maracatu são algumas riquezas exploradas nos repertórios dos seus shows, como resultado desse trabalho de pesquisa e difusão dessa cultura.
Serviço
Projeto Pôr do Sol Fortaleza
Data: 12/11 (domingo)
Horário: 17h
Local: Av. Beira-Mar (ao lado do Espigão do Náutico)
Acesso gratuito