O Governo do Ceará ampliou as áreas que poderão ser contempladas para o programa Mais Empregos Ceará e o prazo para a solicitação do benefício
O Mais Empregos Ceará, é um programa criado como estimulo para a geração de mais empregos para os cearenses. Através dele, 20 mil novas vagas de trabalho devem ser criadas até o final do ano, fazendo o trabalhador ingressar no mercado de trabalho, consumir e fazer a economia do estado girar.
Durante os últimos meses, vivemos o grande desafio que foi o enfretamento a pandemia de covid-19 e o programa é, antes de tudo, um esforço para a retomada de nosso economia.
As novas determinações para receber o benefício incluem o segmento industrial e beneficia: microempreendedores individuais; microempresas e empresas de pequeno porte.
Em seu formato original, o Programa previa o cadastro apenas de atividades do comércio ou de serviços, com prioridade para os setores de alimentação fora do lar, incluindo bares e restaurantes, e de eventos.
A data final para solicitação vai ser o dia 20 de dezembro, mas se a empresa estiver dentro das especificações pode fazer o pedido por meio do portal maisempregos.ce.gov.br http://maisempregos.ce.gov.br .
O Programa possibilita o pagamento, pelo Governo do Ceará, de 50% do salário-mínimo vigente por novo vínculo empregatício formalizado após o dia 20 de julho de 2021. O benefício é válido por seis meses posteriores à data de contratação. Em contrapartida, o empregador deve manter o trabalhador por mais três meses após o término do benefício.