Um dos hotéis mais famosos de Madri, o 5 estrelas VP Plaza de España Design , já estuda as inovações impostas pelo coronavírus que deverá tomar para receber os hóspedes no verão espanhol.
A vista do pôr do sol no terraço ginkgo do hotel madrilenho é uma das mais desejadas do mundo e para manter essa tradição, a diretoria do hotel diz que ajustes deverão ser feitos. Cada visitante estará em sua própria bolha de proteção: biombos exclusivos e o uso de máscaras e luvas serão obrigatórios. Para se aproximar do parapeito, deve-se pedir permissão aos funcionários e seguir uma linha delimitada no chão.
Você acha demais? Pois saiba que esses são apenas alguns cuidados e que a rede pretende se vender como um dos lugares mais limpos e seguros da Espanha. Essa estratégia é uma inovação para atrair hóspedes.
Javier Pérez Jiménez, diretor geral do grupo, afirma que as regras para a indústria ainda não foram definidas, mas seus hotéis de superluxo vão pecar pelo exagero. A Associação Empresarial Hoteleira de Madri está elaborando um protocolo para classificar “Hotéis Livres da Covid.“
As regras começam logo na entrada, onde clientes vão fazer um teste rápido para saberem se estão infectados; caso negativo, ganham um “kit boas-vindas” com luva, álcool-gel e máscara. No quarto, os objetos serão embalados a vácuo e o café da manhã será um momento mais individual, servido em cestas.
Os próximos meses serão de muitas incertezas e a indústria hoteleira na espanhola já tenta reconquistar os clientes.
Vamos torcer para que encontremos as melhores soluções.