Conforme informou o Governo do Ceará, hoje (27 de março) é o último dia para realizar o cadastro para a lista de espera de vacinação contra a Covid-19. Todos os residentes do Ceará, acima de 18 anos, podem se inscrever. Esta é apenas uma forma de mapear as pessoas que têm interesse em tomar a vacina, não é obrigatória e não tira o direito daqueles (as) que não têm acesso a internet.
Mesmo com a disponibilização para todos os públicos, o Governo seguirá a ordem de prioridade (profissionais de saúde, idosos, pessoas em situação de comorbidade e demais pessoas). Nesta semana também foi aberta a plataforma para municípios do interior.
Até o fechamento desta matéria não houve informação sobre um possível adiamento para cadastrar novas pessoas.
Ele servirá como base de dados para o Estado e permite o envio da aplicação de doses diretamente para o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), aumentando a transparência.
O agendamento é de responsabilidade de cada município. Caso a pessoa não se encaixe na fase em vigência de vacinação, o cadastro ficará armazenado no banco de dados da plataforma, permitindo maior organização do plano de imunização do Governo do Ceará.