Capital cearense se torna ‘pista para pousos e decolagens’ do Red Bull Paper Wings. Inscrições estão abertas para três categorias especiais
Com pista liberada para pousos e decolagens, os estudantes brasileiros já ligam as turbinas da imaginação e separam os equipamentos necessários para alçar voo na sexta edição do maior torneio mundial de aviãozinho de papel, o Red Bull Paper Wings.
De volta após três anos e com mais de 60 nações na disputa, a competição, respaldada pela Paper Aircraft Association, desafia os universitários de todo o mundo em três categorias. Com inscrições abertas, os cearenses podem se cadastrar na classificatória visando à etapa nacional.
Sem cockpit, motores e trem de pouso, os estudantes apenas precisam dar asas à imaginação por meio de uma folha de papel e habilidades de dobradura. Em 2022, os universitários podem decolar em três modalidades: Maior Tempo de Voo, Maior Distância e Acrobacias, sendo esta última 100% online e via TikTok.
O Ginásio Paulo Serasate será a pista para os competidores do Ceará. O evento acontecerá no dia 23 de março. Para efetuar a inscrição na seletiva, basta acessar o site https://paperwings.redbull.com/br-pt/event/16 e concluir o cadastro.
As vagas são limitadas devido aos protocolos sanitários. Estudantes universitários de todas as instituições podem participar do evento.
Mais informações: https://paperwings.redbull.com/br-pt/ .