A 31ª edição da Feira Nacional de Artesanato, a maior do gênero em toda a América Latina, será realizada em Belo Horizonte entre os dias 1º e 6 de dezembro. A expectativa é total para este que vai ser o primeiro grande evento, em uma capital e envolvendo artesãos de todo o país, após a retomada das atividades do setor.
Serão seis dias de feira – que mais uma vez vai ocupar os pavilhões do Expominas, localizado na região oeste de BH – e cerca de 2 mil expositores, divididos em mais de 400 stands. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer a diversidade que caracteriza o artesanato brasileiro e adquirir peças únicas. E, é claro, garantir presentes de Natal para amigos e família – para todos os bolsos.
Feira virtual
A grande novidade este ano será que o evento não encerra dia 6 de dezembro. A edição deste ano vai agradar os fãs de artesanato espalhados pelo Brasil. Quem não puder ir ao Expominas, seja pela distância, ser do grupo de risco da Covid-19 ou qualquer outro motivo, poderá fazer uma visita virtual à 31ª edição da Feira Nacional de Artesanato.
Por meio de uma plataforma inovadora e interativa, o internauta terá a chance de conhecer os trabalhos e entrar em contato diretamente com os expositores. Cada stand será registrado com imagens, formando
uma visão 360º de todo o evento. Será uma gravação real da feira – assim como é feito em museus e utilizada, por exemplo, no Google Street View – fazendo com que o visitante tenha a sensação de estar, realmente, passeando por entre stands.
Não comprou e arrependeu? Ou quer comprar mais depois que a feira acabar? A feira virtual vai “salvar” o fã de artesanato: ela ficará disponível até a próxima edição do evento, já marcada para dezembro de 2021, servindo de consulta para negócios durante todo o ano. A procura se dará por meio de filtros, tais como nome do artesão, segmento, matéria prima e tipo de produto.
Não haverá e-commerce. A feira virtual vai indicar os contatos para que a compra ocorra direto com o artesão, sem intermediário e sem taxas. Além de disponibilizar os produtos por 12 meses, a plataforma servirá também para prospecção no mercado internacional.
SERVIÇO
31ª edição da Feira Nacional de Artesanato
Dias – 1º a 6 de dezembro de 2020
Local – Expominas (Belo Horizonte) – Avenida Amazonas, 6000 – bairro Gameleira
Ingressos: de R$ 10 a R$ 50 – venda pelo https://bit.ly/36CDaqI
Horários da feira: 10h às 21h