A prática é uma tendência nas ferramentas de RH
Pensando em motivar seus colabores a obterem melhores resultados, as empresas estão optando por premiarem seus colabores com viagens de incentivo. A ferramenta de endomarketing fortalece a relação funcionário x empresa, além fortalecer a imagem da instituição.
A Doutora Carla Pinheiro, da FASI, psicóloga e consultora de empresa diz as premiações variam de cada empresa dependendo da cultura.
“As práticas de premiações variam de acordo com a cultura e as peculiaridades de cada organização. Existem muitos tipos de premiações, e é importante que a empresa escolha aquela que realmente faça sentido para o colaborador, afinal o objetivo da premiação é deixar o colaborador profissionalmente feliz, consequentemente motivado e engajado.“
Viajar é algo que todos almejam, mas requerer planejamento de tempo e financeiro e por isso pode ser um favor motivacional, contudo, a consultora explica: “As viagens como incentivo funcionam muito bem para um determinado perfil de colaborador. Salientando, que o objetivo da viagem é proporcionar uma experiência única ao colaborador, capaz de motivá-lo. Dessa forma, O RH precisa estar atento, pois há casos em que as viagens podem ter um efeito contrário ao esperado.”
Com essa experiência também existe um compartilhamento do viajante para os demais funcionários, fazendo como que haja mais engajamento com a empresa.
“A motivação e o engajamento fazem parte do dia a dia de toda organização. Tanto para o crescimento pessoal como profissional, a motivação é fundamental para que as pessoas realizem seus sonhos, busquem seus propósitos.” Finaliza Carla Pinheiro.
Viajar é bom demais, né? A gente ama!
Para saber mais sobre o tema: https://www.instagram.com/fasiconsultoria/