A homenagem destacou a trajetória do advogado e empresário do ramo de turismo e entretenimento, Colombo Cialdini, que agora é oficialmente cidadão cearense.
José Colombo de Almeida Cialdini Neto nasceu no Distrito Federal e chegou ao Ceará aos 10 anos de idade, em 1974. Iniciou sua atuação no comércio ainda na adolescência. Graduou-se em Direito e também passou a se dedicar à promoção de eventos, onde atua há mais de 40 anos.
Cialdini foi um dos fundadores do Fortal, em 1992, e ajudou a criar a Meia Maratona Internacional de Fortaleza, o São João do Ceará, a Feira dos Municípios, além de ter dado maior dinamicidade à Expoece. Presidiu entidades como, Associação Brasileira de Agências de Viagens do Ceará, Skal Latinoamericano do Cone Sul, Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (a Abrape-Ceará), Sindetur, entre outras, além de ter assumidos cargos públicos ligados à área de turismo.
O homenageado agradeceu pela indicação ao Título de Cidadão Cearense e falou sobre sua história, as diversas áreas em que atuou e os parceiros e amigos que fez nessa trajetória.
Ao final de sua fala, Colombo Cialdini citou a frase de José Alencar “o sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis”.
Fonte: Assembleia Legislativa do Ceará