A partir de 26 outubro o Eurostar operará diretamente entre Londres e Amsterdam. Já existia uma rota direta para os Países Baixos, partindo de Londres desde 2018, mas os passageiros que retornavam eram obrigados a parar na Bélgica para uma verificação de segurança de fronteira. Através de um acordo multilateral, a verificação será realizada em Amsterdam, além de realizar uma parada em Rotterdam.
O Eurostar é um trem super-rápido que cruza o Canal da Mancha por de baixo da terra, rodando cerca de 300 km/h, chegando a competir com as companhias aéreas. Atualmente são três trens saindo diariamente de St Pancras em direção à Holanda, nos horários de 7h16, 11h04 e 17h16.
As passagens estarão disponíveis a partir de 1º de setembro, com preços iniciando em 46 euros, com duração de 4 horas ou 3h30, se for via Rotterdam. As compras podem ser realizadas com até 6 meses de antecedência.
Por conta da pandemia, as passagens podem ser alteradas até 14 dias antes da data marcada, mas essa flexibilização só será permitida até 31 de dezembro deste ano.
Para mais informações e compra de tickets, consulte o site da Eurostar.