Novas regras para voar pela Copa Airlines. Com a reabertura do Panamá no início desta semana, a empresa de aviação panamenha anunciou algumas mudanças para passageiros e agentes de viagens.
Assim como outras empresas nacionais e internacionais, o uso de máscara é obrigatório em todos os voos, além da recomendação de distanciamento físico entre as pessoas.
O passageiro que estiver com temperatura acima de 38 graus terá seu embarque negado. Todas as aferições serão feitas nos aeroportos.
Alguns dos países que a Copa opera tem requisitos de teste negativo para a Covid-19 (além de outras documentações, como passaporte, seguro de saúde, etc.). No site da empresa há uma seção com mais informações. Clique aqui.
Em relação às bagagens, só será permitido o despacho de até 3 malas – com regras tarifárias. O excesso de peso de bagagem ou bagagem fora de tamanho padrão não será permitido.
Menores sem acompanhante não poderão mais viajar. Para as reservas confirmadas, os responsáveis poderão efetuar o cancelamento, crédito ou reembolso.
Serviço de Bordo
A empresa simplificou: passageiros poderão levar alimentos e bebidas para consumo próprio na aeronave. Tudo para que se evite o contato desnecessário.
Casos de Covid-19
É importante que o passageiro verifique as regras da entrada com a Covid-19 de acordo com cada país. No Panamá, por exemplo, quem testar positivo será encaminhado a um hotel-hospital e terá suporte médico durante um período de tempo.