O casal Laís Sousa e Renan Jereissati começou sua história de amor durante uma viagem realizada em 2015. Obra do destino, hoje eles vivem com o pé na estrada a bordo de um motorhome viajando todo o Brasil e mundo. A aventura teve início em janeiro de 2020, logo após a cerimônia de casamento, como parte da lua de mel.
Foi por meio do sonho comum de compartilhar a vida na estrada que surgiu a ideia do projeto Traveleiros, cujo objetivo é desbravar diferentes destinos para prática de atividades outdoor, conhecer mais de 100 países e passar pelos cinco continentes. Para que a ideia se tornasse realidade, o casal economizou e investiu grande parte do salário reunido nos últimos cinco anos buscando garantir a segurança e o conforto durante essa “viagem em tempo integral”, como preferem chamar.

O principal propósito é inspirar e incentivar pessoas a realizar sonhos, viajar e se aventurar na natureza. Produzem conteúdo em foto, vídeo e texto sobre a vida na estrada mesclando entretenimento com informações e dicas práticas sobre o universo outdoor. Há mais de 2 anos criam conteúdo para o YouTube, Instagram e redes sociais.
Em números totais, já impactaram mais de 7 milhões de pessoas e continuam trabalhando para criar histórias que inspiram marcas e vidas.




Para o casal, a chave do sucesso do projeto é entender o que o público quer saber e ver. “Produzimos conteúdo para os nossos seguidores – não para nós. Sempre conversamos com eles de forma muito verdadeira e tiramos suas dúvidas. Nós queremos mostrar a nossa realidade sem tentar fingir ter uma vida perfeita”, explica Lais.

“Hoje vivemos em um motorhome viajando o mundo enquanto trabalhamos da estrada. Inicialmente tivemos muitas ideias, desde montar uma agência de publicidade itinerante a uma loja… Uma das ideias foi o que de fato aconteceu, se tornar criadora de conteúdo, mas sabíamos também acompanhando ao longo desse tempo os outros criadores de conteúdo, que principalmente no início seria muito difícil viver da criação de conteúdo financeiramente. Como qualquer outra empresa demora pra ela começar a gerar frutos, a gerar lucros e etc. Pensamos bom, além da criação de conteúdo para as redes sociais vamos também ser uma produtora itinerante, então conforme formos viajando, vamos produzindo fotos e vídeos como uma produtora mesmo audiovisual para empresas do setor do turismo como hotéis, pousadas, agências de turismo, entre outros. Buscamos histórias que inspiram marcas e vidas”, afirma Renan.
