Por Karime Loureiro, colunista VemTambém
Na última semana falamos sobre tipos de vinhos – brancos, rosés, tintos, espumantes… Hoje a nossa matéria vem com dica especial: cinco vinhos por menos de R$ 50 para experimentar!
Vamos lá?
(oops) Carménère 2019
Com um estilo que agrada o paladar brasileiro com facilidade, este tinto traz a Carménère, a uva emblemática do Chile. Com passagem por barricas de carvalho francês e americano, esse rótulo de nome divertido é produzido pela Undurraga, um dos maiores nomes da vitivinicultura chilena.
Blason del Valle Torrontés 2021
Linha de vinhos que preza por manter o frescor, características e aromas que cada variedade desenvolve no terroir de Mendoza. A Torrontés é uma das principais variedades brancas que se adaptou bem na Argentina, produzindo vinhos frescos e muito aromáticos perfeitos para momentos descontraídos
Kinast D.O. Lontue Valley Cabernet Sauvignon 2020
Com um estilo que agrada com facilidade, este vinho traz a rainha das uvas tintas, a Cabernet Sauvignon. Um exemplar que traz a vivacidade da fruta nos aromas e sabores e conquista com o equilíbrio perfeito entre os taninos e a acidez. Um Cabernet Sauvignon saboroso e marcante!
Marqués de La Carrasca Rosé
Um rosé elaborado com uvas nativas espanholas elaborado pela vinícola Bodegas Lozano. Vinícola familiar que começou a sua história em 1853 e, desde então, mantém sua produção focada em técnicas tradicionais.
Espumante Marqués de La Carrasca Brut
A Arién é uma das uvas mais plantada em toda Espanha, e no mundo. Acredita-se que a cepa é uma das mais antigas utilizada na elaboração de vinhos brancos espanhóis. Essa uva originar vinhos bem originais e interessantes.