O Centro de Cultura Popular Mestre Noza fica em Juazeiro do Norte e foi criado em homenagem a Inocêncio Medeiros da Costa, considerado primeiro artesão da região.
No local, a diversidade predomina! Há obras de mais de 100 artesãos caririenses. E tudo em um prédio rústico, que proporciona uma experiência incrível.
Além de apreciar as obras, é possível encontrar os artesãos trabalhando por lá. O Centro é, não só um ponto turístico, mas um local de apoio para eles.
Os artesãos ligados ao Centro Mestre Noza vendem suas peças de forma independente e negociam diretamente com os compradores. Já as vendas para outros países são articuladas pela Associação dos Artesãos do Padre Cícero, que manda fotos e negocia quantidades e valores, além do envio das peças. Os principais compradores estrangeiros são de: França, Itália, Bélgica e Estados Unidos.
A Expedição VemTambém passou pelo Centro Mestre Noza e conferiu de perto as maravilhas produzidas pela nossa gente. Vale a pena colocar essa parada no roteiro pelo Cariri e garantir as comprinhas que são a cara da região.
Agradecimentos: @descubraceara @sebraece @dunortealimentos @unip.fortaleza @aquivocepodeoficial @lojaibyte @goupviagens