O Selo de Qualidade Empresarial é um programa do Sebrae que busca estimular a implantação e a melhoria de sistemas de gestão
Com a participação do assessor da Diretoria do Sebrae/CE, Carlos Viana Freire Junior, do Gestor da Unidade de Competitividade do Sebrae/CE, Sílvio Moreira, do analista regional Aucelio Sousa, da articuladora regional Elizangela Andrade e de Samia Angelin, do CEO Cuida, foi realizado no último dia 30/12, no Espaço SebraeLab, no Escritório Regional do Sebrae/CE na Região do Cariri, o Fórum de Tendências e Inovação da Saúde. Durante o evento, foram apresentadas informações sobre a importância do Selo de Qualidade Empresarial do Sebrae/CE e o valor da certificação para quem quer assegurar crescimento e qualidade à sua empresa.
SELO DE QUALIDADE
Esse encontro promovido pelo Sebrae/CE serviu para comprovar a importância do Selo de Qualidade Empresarial, como ferramenta, principalmente para melhorar o desempenho das empresas de saúde. O Selo é um programa do Sebrae que busca estimular a implantação e a melhoria de sistemas de gestão nas empresas de serviços, de modo a contribuir para uma maior competitividade, qualidade, inovação e sustentabilidade das mesmas.
O Selo atende, basicamente, às empresas dos segmentos de Alimentação fora do Lar (restaurantes, serviços de buffet, barracas de praia e bares), Lazer, Turismo e Eventos (agências de viagens, hotéis, pousadas e organizadoras de eventos), Saúde e Bem-Estar (salões de beleza, academias de musculação e ginástica, serviços de estética, clínicas, laboratórios e farmácias de manipulação) e Transporte (manutenção de veículos e oficinas de automóveis).
Em 2022, o programa contou com a participação de cerca de 350 empresas de todas as regiões, das quais 188 conseguiram conquistar a certificação em uma das três categorias: Prata, Ouro e Diamante. Estas 188 empresas estão reunidas, hoje, no site: www.selosebrae.com.br.
Este ano, o programa teve 418 empresas inscritas de todas as regiões do Ceará, das quais 295 alcançaram a pontuação e serão agraciadas em uma das três categorias, sendo: 131 empresas com Selo Prata, 105 empresas com Selo Ouro e 59 empresas com Selo Diamante. Destas 295, temos 16 agências de Viagens, 141 empresas de alimentação fora do lar, 17 organizadoras de eventos, 60 hotéis e pousadas, 06 oficinas automotivas, 55 empresas do segmento de saúde, (Academias, clínicas, laboratórios e salões de beleza). Daí a necessidade de propagar os benefícios do Selo para as empresas que querem aumentar a sua competitividade no mercado.
Ao final do Fórum, o palestrante Andrea Iorio, discorreu, como orador no “Painel Transformação Digital para a saúde”. Iorio é apontado como um dos mais renomados palestrantes especialistas em transformação digital.