Com a crise da Covid-19 que atingiu o mundo inteiro, o Airbnb anunciou um programa de higienização dos ambientes para garantir a segurança de hóspedes que optem por esta modalidade de acomodação. A iniciativa do “Programa Avançado de Limpeza” é global e foca no futuro do novo jeito de viajar.
O programa foi desenvolvido levando todas as considerações e variáveis possíveis, sob orientação de especialistas em hospitalidade e higiene médica locais, já que cada região tem um diferente clima, geografia e afins, além de ter a orientação das autoridades sanitárias. Inicialmente será implantado nos Estados Unidos, mas a ampliação para outros países já é pensada, como no Brasil.
Como funciona?
Os anfitriões receberão informações específicas no combate ao Coronavírus, bem como usos de Equipamentos de Proteção Individual (máscaras e luvas). Também serão recomendados o uso de desinfetantes e outros materiais de limpeza certificados por autoridades sanitárias e o período de 24h entre uma estadia e outra.
Aqueles anfitriões que não puderem se comprometer com o programa neste primeiro momento poderão escolher o “Intervalo entre Reservas”. Ele estabelece um prazo maior, de 72h, entre uma hospedagem e outra.
Como identificar os estabelecimentos que aderiram a este programa?
Os turistas poderão selecionar, na plataforma do AirBnb, acomodações incluídas no “Programa Avançado de Limpeza”.
Você também já se hospedou pelo AirBnb? Este é um momento para focar no futuro, mas permanecer em casa, como orienta a Organização Mundial da Saúde.
Faça sua parte e permaneça isolado para em breve poder viajar mundo afora.