A série mais comentada do momento e ovacionada por público e crítica, “O Gambito da Rainha”, recebeu 100% no rotten tomatoes, o principal site estadunidense de crítica cinematográfica. Um fato raro. Isso nos chamou atenção e maratonamos a minissérie para ter certeza da sua qualidade.
Disponível na Netflix desde o dia 23 de outubro, o “Gambito” foi desenvolvida por Scott Frank e Allan Scott, adaptada do romance de Walter Tevis e aborda o significado da genialidade.
Confira 5 dos muitos motivos para amar “O Gambito da Rainha”.
1 – A Atriz
Anya Taylor-Joy que interpreta a protagonista Beth Harmon, desenvolve uma personagem cativante e está entre a linha tênue da loucura e da genialidade. É brilhante ver como a atriz, que é metade argentina, vive esse papel de forma irretocável.
2 – Perfeita para Maratonar
O Gambito da Rainha apresenta sete episódios, você não vai precisar esperar outra temporada para assistir ao desfecho. Ou seja, é perfeito para uma maratona no fim de semana.
3 – O Figurino
Muito se falou do figurino de uma outra série também recente, mas os apaixonados por moda vão realmente suspirar pelos looks desfilados pelos personagens de “O Gambito da Rainha”. A série se passa nos anos 1950 e 1960, mas o visual é atemporal. Os looks de Beth crescem a maneira que ela ganha mais confiança e são cheios de significado. A figurinista Gabriele Binder se inspirou em Jackie Kennedy, Audrey Hepburn, Grace Kelly e na maravilhosa cantora Mariska Veres, da banda de rock Shocking Blue.
4 – A Crítica
A crítica é unânime em enaltecer a produção que conquistou 100% de aprovação no Rotten Tomatoes (até o momento); tendo sido descrito como: “Um projeto esteticamente bonito com várias performances soberbas, tudo a serviço de uma história que começa a parecer preenchida muito antes do fim chegar.”
5 – Diversão em Família
Você pode reunir a família, pedir uma pizza e assistir o “Gambito da Rainha”. A série vai entreter todas as idades. É uma ótima pedida para ficar em casa e se divertir com uma produção de alto nível. E depois, quem sabe, aproveitar uma partida de xadrez.