Pousou hoje, 18 de maio, em Fortaleza um avião da Ethiopian Airlines com uma carga de 103,7 toneladas – entre materiais hospitalares e 200 respiradores – adquiridos na China. Todos os insumos fazem parte do planejamento do Governo do Ceará para o combate à pandemia da Covid-19.

“São equipamentos pra ampliar ainda mais os leitos de UTI para o atendimento à população, que essa tem sido a luta diária, pra ampliação do serviço. Nós estamos ainda numa curva crescente de casos no Ceará. Portanto, há um aumento da demanda do tratamento, principalmente dos pacientes mais graves que exigem um leito de UTI, um internamento no hospital. Já são quase 70% a mais de leitos de UTI abertos no Ceará”, afirmou o governador do estado, Camilo Santana.
No mês passado, um avião com 90 toneladas de insumos hospitalares já havia pousado na capital cearense para abastecer a rede de saúde do Ceará.
A VemTambém recomenda: fique em casa e siga as normas de segurança recomendadas pela Organização Mundial da Saúde para logo retomarmos nossa rotina normal.