A Rota do Cariri, que contempla a região sul do Ceará em mais de 50 pontos turísticos em Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Nova Olinda, Santana do Cariri e Assaré, é lançada nesta terça-feira, dia 3 de março. O projeto visa impulsionar o fluxo turístico da região e conta com a presença do secretário de Turismo, Arialdo Pinho, do secretário da Cultura, Fabiano Piúba, Superintendente do SEBRAE Ceará, Joaquim Cartaxo, prefeitos da região e do artesão Espedito Seleiro.

O projeto nasceu da parceria entre a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), a Secretaria da Cultura do Estado (Secult) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A região do Cariri recebe, anualmente, 2,5 milhões de visitantes por ano, a maioria em busca do turismo religioso.
Mas vai muito além disso. O destino contempla as múltiplas atividades turísticas e de serviços, como a valorização da arte e design, história, cultura e negócios.
A pluralidade do Cariri é tão rica que foi o eixo da última edição da revista VemTambém. O periódico contemplou todo o roteiro, conhecendo a Colina do Horto (Juazeiro do Norte), a Fundação Casa Grande e ateliê do Espedito Seleiro (Nova Olinda), o Museu Paleontológico (Santana do Cariri), a Igreja do Rosário (Barbalha), monumentos do Crato e muito mais! Você pode ler nossa edição online aqui.

Além disso, a VemTambém já realizou a Expedição Cariri, que reuniu os maiores influenciadores de Turismo do Nordeste para desbravar e conhecer os encantos do local. Confira no vídeo abaixo.
Vai viajar e precisa de um seguro? Faça seu Seguro de Viagem.
Viagem para fora do país? Adquira seu Chip Internacional.