Revista de Turismo do Nordeste

, / 0

Viagem do Leitor! 5 dias em Santiago, no Chile. Por Anderson Pontes Passos e Marlla Rúbya Passos

SHARE

Um destino muito procurado por brasileiros, especialmente em julho, agosto e setembro(meses de inverno), Santiago tem um charme diferenciado com  sua segurança, limpeza e organização. Sem falar nas possibilidades de diversos passeios para os mais variados gostos, de deserto à montanhas nevadas.

Passamos um mês na Europa em nossa lua de mel agora no inicio do ano, e as comparações foram inevitáveis. Em Santiago a região de Província(Região com bons restaurantes e casas noturnas) e Las Condes (região mais nobre e mais moderna, com excelentes hotéis), não deixa a desejar em comparação com grandes cidades européias, seu sistema de transporte, metro e ônibus atendem muito bem a toda a cidade.

Saímos de Fortaleza em um vôo da LATAM com conexão no Rio de Janeiro. Quando chegamos em Santiago, tínhamos a opção de pegar um táxi(media de 30 mil pesos) para o hotel que ficava em Las Condes ou um ônibus que nos leva ao centro da cidade (“Centropuerto” por $1.600,00 CLP) e de la pegar um metro (O ticket gira em torno de $610,00 CLP).

Nós fizemos um tour na vinícola Concha y Toro ($12.000,00 CLP por pessoa), o que indico a todos. No tour nós passamos por um enorme jardim onde está localizada a casa de  Don Melchor(fundador), no qual há plantas de diversos lugares do mundo. Passamos por as Videiras (Malbec, Cabernet Sauvignon entre outras), conhecemos as adegas e a lenda do Casillero del Diablo. Além de ganharmos a taça personalizada com o nome da vinícola. Para chegar lá você pode pegar a linha azul do metro, até o final da linha(tem o nome da vinícola no letreiro) e lá pega-se um táxi, eles já fazem para todo mundo por $4.000,00 CLP.

DSCN9947 IMG_4053

Outro Passeio foi o Valle Nevado, na Avenida Las Condes tem diversas empresas que já fazem o pacote completo com Transporte ida e volta, aluguel de equipamentos, aulas e ticket. A empresa que escolhemos foi a Skitotal, eu já havia pesquisado e lá tem um ótimo custo beneficio. Nós pegamos um tour privado, que nos leva e trás a hora que desejamos e eles nos pegam no hotel. Uma dica é tomar algum medicamento para evitar enjôo, mesmo quem não tem facilidade de enjoar.  Já morei em Vancouver, Canadá e praticava Snowboard lá. A estrutura do chile não se compara, mas também é boa. No Chile nós tivemos aula de esqui (minha opinião é que snowboard é melhor e a bota é bem menos desconfortável). A aula é toda em espanhol, mas da pra entender, eles recebem muitos brasileiros por dia e falam um “portunhol”. Lá em cima, as opções de comidas não são baratas, com já é de se esperar de um centro de esqui. Comemos pizza e alguns pasteis com refrigerante, e não deixou a desejar, excelente(Valor gasto: perto de $33.000,00 CLP).

DSCN0025 DSCN0024 IMG_4225

Outro passeio maravilhoso é o de Valparaiso e Via Del mar. Alugamos um carro na SIXT(recomendo), a estrada é bem sinalizada e toda duplicada. Valparaiso é uma cidade portuária tem o museu marítimo, onde tem uma vista linda e você pode chegar lá pelos famosos “ascensores”(Artilleria). De lá seguimos por na via litorânea e fomos para Viña del Mar. Estacionamos próximo ao relógio de flores, e saímos caminhando na beira mar com um visual digno da California. Após uma caminhada fomos ao à Reñaca Sector 5, um verdadeiro cartão postal. Terminamos o dia “tentando a sorte” no Casino.

IMG_4458 IMG_4456 IMG_6833

Em Santiago pode-se ir ao pátio Bellavista, é praticamente uma “central turística” com tudo que você precisa, restaurantes, souvenirs e muito divertido durante a noite. Se você quer ter uma bela vista da cidade pode ir ao Cerro San Cristóbal no por do sol, ou subir no Sky Costanera o mirante oferece uma vista de 360º e é o prédio mais alto da America Latina. A entrada custa 5 mil pesos. Lá está o Shopping Costanera e o HardRock Caffe.  Para quem quer uma noite animada pode ir para a boate Las Urracas ou HardRock.

IMG_4574 DSCN3937 DSCN3976 DSCN4007 DSCN4095 DSCN4119

Enfim, acho que vale a pena visitar a cidade, tem outros passeios também que você pode fazer, e as agencias de turismo ajudam a quem não gosta de programar viajem sozinho (não é meu caso, que eu mesmo organizo tudo nos mínimos detalhes.) Outro passeio muito bonito é ir ao “embalse el yeso” é um lago represado na Cordilheira dos Andes, o qual abastece Santiago de agua, com aguas azuis cristalinas. As fotos ficam fantásticas. Próximo de lá tem vulcão para os mais aventureiros.

 

PASSWORD RESET

LOG IN