Revista de Turismo do Nordeste

SuperKite Brasil 2017

SHARE
, / 0

Mais de 50 atletas nacionais e internacionais, festas, shows e programação cultural, movimentam a Praia do Cumbuco, na primeira semana de dezembro.

O céu do Ceará fica mais bonito nessa época do ano. Dezenas de cores são adicionadas ao cenário em forma de pipas. Atletas do mundo inteiro aterrissam em Fortaleza e seguem para Cumbuco atrás dos famosos ventos e do mar de águas mornas. É chegada a hora de um dos mais importantes e já consagrados campeonatos internacionais de kitesurf, O SUPERKITE BRASIL, trazendo todo esplendor e exuberância desse esporte, cuja beleza e harmonia são elementos tão peculiares.

WhatsApp Image 2017-12-05 at 15.54.03

Com apoio do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura de Caucaia, acontece o SuperKite Brasil, na Praia do Cumbuco, dos dias 5 a 10 de dezembro. O evento foi realizado pela primeira vez em 2003. Era a primeira vez que o Brasil sediava uma etapa do Circuito Mundial desse esporte. Desde então o Ceará seria transformado no principal destino de kitesurf na América do Sul, tornando-se, a partir daí, destino turístico mundial para a modalidade.

O SuperKite é a etapa brasileira do World KiteBoarding League, que acontece em mais de oito países por edição, incluindo França, Espanha, Holanda, México e Turquia. Segundo atletas participantes e mídia especializada, este é o melhor evento da categoria no mundo. Os ventos fortes, imprescindíveis para a prática; a temperatura das águas e o fato de fazer sol o ano inteiro, certamente contribuem para esse feito.

Localizada a 40km da capital cearense, ou seja, relativamente próximo à Fortaleza, a Praia do Cumbuco é cercada de dunas de areia branca intercaladas por lagoas, numa paisagem paradisíaca. O dantes, singelo vilarejo de pescadores, hoje conta com infraestrutura turística, composta por pequenas lojas, pousadas e hotéis de charme, bem como uma ocupação noturna, composta por bares descolados e diversos restaurantes à beira-mar.

A integração com a natureza e com o meio-ambiente é uma das premissas do SuperKite Brasil. Ações sócioambientais com objetivo de enfatizar a importância da preservação do lugar em que vivemos e a conscientização da responsabilidade social de cada um sobre o mundo em que vivemos, não poderiam deixar de fazer parte de um campeonato esportivo, cuja natureza com toda sua grandiosidade, é o cenário.

WhatsApp Image 2017-12-05 at 15.53.59

A diversidade das programações paralelas ao campeonato é uma de suas fortes características. Atividades sócioculturais buscando a interação entre atletas, convidados e público presente sempre fazem parte do campeonato. A programação inclui festas, mostras de dança e performances de artistas locais e contribui para os elogios atribuídos ao evento.

O show de técnicas e habilidades executado pelos atletas de kitesurf mais consagrados mundialmente tem início no dia 5 e segue até 10 de dezembro.

SUPERKITE BRASIL

De 5 a 10 de dezembro

Local: Praia do Cumbuco – Caucaia – Ceará –  Brasil

PASSWORD RESET

LOG IN