Revista de Turismo do Nordeste

, / 0

Saiba como funciona o Google Voos

SHARE

Na aba de Voos do buscador é possível selecionar um destino de partida e chegada, incluindo a maior parte dos aeroportos internacionais e nacionais. Depois, basta definir as datas, a quantidade de passageiros e o tipo de passagem, podendo escolher entre a econômica, premium, executiva e primeira classe, dependendo da disponibilidade da companhia aérea.

Como recurso extra, o internauta também pode dar uma olhada nos destinos mais populares, caso ainda esteja em dúvida sobre o país, ou cidade, para a qual deseja viajar.

A ferramenta de Voos armazena ainda um histórico com as pesquisas anteriores, podendo acessar as informações antes adicionadas sem precisar digitar todos os dados novamente, como faz o autocompletar.

No lado direito da tela está a opção para visualizar um mapa do local e até indicações de hotéis no Google Maps.

O internauta pode ainda usar o calendário embutido no Google Voos para pesquisar por datas mais distantes, ver o fluxo de datas com mais viagens e aplicar filtros na busca como personalizações de faixa de preço máxima, companhia aérea, horários, quantidade de paradas e mais.

Reservas

Depois que a pesquisa é iniciada, o Google Voos exibe uma listagem das passagens aéreas, com diversas informações como datas, horários, paradas, além do preço de cada uma. Algumas informações importantes estão destacadas em vermelho, como a indicação de ser um voo noturno ou se os voos dessa empresa aérea costumam atrasar muito.

Ao final, após escolher os voos de ida e volta, o internauta visualiza no fim da página informações de cada companhia, com nome e telefone, ou até link para redirecionamento, para o usuário fazer a reserva.

Fica a dica!

PASSWORD RESET

LOG IN