Revista de Turismo do Nordeste

, / 0

Road Trip Vem Também! Day 6

SHARE

Depois de rodarmos 1500 Km no dia de hoje, chegamos em Los Angeles e nos deparamos com um problema, nosso check-in seria às 3 horas da tarde, TENTAMOS OUTRA DIÁRIA e NÃO CONSEGUIMOS POIS O HOTEL ESTAVA LOTADO.

Saímos a procura de hotel para passarmos o resto da noite, depois de algum tempo acabamos encontrando por um aplicativo chamado hotel tonight, sobre o qual fizemos um post no blog e que você pode clicar aqui para ver. Por volta das 5 horas da manhã entramos em um hotel de onde saímos em torno de 2 horas da tarde.

Fomos visitar o mais antigo Mcdonald’s do mundo em atividade, a partir de onde os irmãos Dick e Mac Donald começaram a vender hamburgers a $ 0.15 cents, iniciando o que viria ser a maior cadeia de fast food do mundo.

IMG_4252

A partir desse ponto começamos a conhecer Los Angeles e ali foi nossa primeira decepção, lugar mal conservado, placas quebradas, limpeza ruim, o local onde as pessoas sentavam para lanchar era disputado com pombos que a todo tempo entravam atrás de resto de comida. De qualquer forma, vale a visita para quem está com criança. Pra fotografar e ver o pequeno museu no qual eles mantém algumas fotos e outras relíquias .

Saímos dali e fomos abastecer o carro, segunda decepção, a gasolina mais cara que vimos nos EUA: U$ 4,19 , isso no posto mais barato que encontramos na cidade. Chegamos a abastecer à $2,29 no Mississípi e na Califórnia vimos alguns postos que praticavam o preço de mais de $ 5,00 por galão.

Enfim chegou a hora de fazer o check-in no nosso hotel, um Radisson muito bom, porém distante do centro de Los Angeles, não contávamos com essa distância toda, em torno de 40 minutos dos pontos de interesse. Empolgados nos preparamos para fazer nossa primeira visita a L.A., um misto de empolgação e decepção tomou conta de todos, pois começamos a ver coisas que ainda não tínhamos visto nos EUA, ruas sujas, pessoas vivendo embaixo de pontes e viadutos, construções desordenadas. Enfim coisas que nunca imaginávamos encontrar na terra do Tio Sam. Nossa filha mais velha que imaginava que Los Angeles seria o lugar onde ela faria sua faculdade, disse “é está um pouco decepcionante”.

Seguimos e fomos visitar o letreiro de Hollywood, ali a empolgação voltou, tiramos fotos, vimos casas lindíssimas no alto da montanha.

FullSizeRender (1)

 

Depois seguimos para explorar a calçada da fama, lugar interessante, bem movimentado, onde no Chinese Theatre estava ocorrendo o lançamento do filme Magic Mike XXL, com a presença de todo o elenco, o que fez com que juntasse muitas pessoas, inclusive nós, em busca de ver uma estrela. Isso é a cara de Los Angeles.

e6168a21c335c442525bcc8968bed2db IMG_4339

 

Caminhando pela calçada da fama vimos um local onde havia uma concentração de pessoas cantando, dançado e outras em vigília com velas acesas em homenagem ao Rei do Pop Michael Jackson, que completava 6 anos de morte naquele dia e ali se encontrava sua estrela na Walk of Fame!

Finalizamos nosso dia comprando o jantar para levarmos pro hotel, pois estávamos todos muito cansados e por incrível que pareça estava um frio absurdo, embora estivéssemos em pleno verão. Vale a dica para quem for à California. Lá faz frio durante a noite em todas as épocas do ano!

Continue viajando conosco!
Vem Também.

PASSWORD RESET

LOG IN