Revista de Turismo do Nordeste

, / 0

Quer proteger suas malas de furto nas viagens, então acompanhe essas dicas!

SHARE

Ultimamente tem se falado muito em segurança nos aeroportos para revenir terrorismo e ataques, mas esses não são os únicos pontos que merecem a nossa atenção.

Esses dias o Melhores Destinos divulgou o seguinte vídeo em sua página do Facebook, clique aqui para ver. A matéria é chocante. Os bandidos agem rapidamente e a vítima só se dá conta do furto da bagagem minutos depois. Em muitos casos, a viagem chega ao fim ali mesmo no aeroporto já que o passaporte é furtado junto com a bolsa/mochila.

Para evitar que você seja uma vítima de um desses casos, a gente separou algumas dicas que vão garantir a segurança de suas bagagens enquanto estiver viajando!

Passaporte e documentação pessoal.

É comum que a gente guarde alguns documentos que não são necessários para o embarque dentro das malas, mas isso não o ideal. Leve sua bolsa transversal, doleira ou bolsa de mão para guardar seus documentos mais importantes.

Cuidado na hora do Check in

Como vimos na matéria, a hora do check in é a mais comum para o acontecimento desses furtos. Coloque a bagagem na esteira do check-in. Caso não seja possível, coloque o carrinho com as malas na sua frente e fique sempre atento. Nunca fique de costas para a sua bagagem.

Cuidado com o dinheiro

Algumas ações de furto podem vir a acontecer quando sua carteira está passando pela esteira do Raio-x. Nesse caso, é interessante que seu dinheiro siga a mesma lógica dos documentos, e esteja sempre pertinho de você.

shutterstock_436703641

Mala desacompanhada

Mesmo que por alguns instantes, nunca deixe sua mala solta no aeroporto. Isso pode causar grandes problemas a você, principalmente em aeroportos fora do país, eles podem encarar como uma tentativa de terrorismo.

Identificação da bagagem

Identificar sua bagagem pode até não evitar que ela seja roubada, mas vai evitar que outro passageiro a leve por engano.

PASSWORD RESET

LOG IN